Pasquale Cipro Neto, mais conhecido como Professor Pasquale, se apresentou em um bate-papo hoje no espaço Papo de Autor, no Salão do Livro.
A atividade se iniciou com uma coletiva de imprensa, às 10h20, seguida de sua apresentação ao público em geral. Para assistir foi preciso retirar uma senha na Administração, ao lado do Espaço. A entrada e a saída após o início não foram permitidas, para evitar tumulto. Já que a procura foi grande, lotando o recinto.
A atividade foi medida por Zizi Trevisan, que disse, entre outras coisas, que todo o trabalho de Pasquale é pautado no novo. Mostrou-se muito feliz pela oportunidade de estar ali, ao lado do autor.
O professor citou Fernando Pessoa e Caetano Veloso. Disse que Pessoa é uma “porrada” e que Veloso dialoga com 70 mil textos, “dá para discutir sobre tudo com ele”, afirmou.
Discursou sobre a letra da música Língua, de Caetano. “Ela é genial, é uma aula. Por isso, utilizo todos os meios de comunicações disponíveis para falar sobre essa música”, disse.
O autor abusou de seu estilo próprio para dialogar com os presentes e de muito bom humor expôs toda sua sabedoria sobre a nossa língua portuguesa. Além de, após sua apresentação, dar autógrafos no estande da Livrus.
O Salão do Livro é uma realização da Prefeitura Municipal de Presidente Prudente, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e organização da Spoladore Eventos.
Serviço
Local: Centro de Eventos IBC
Rua Hugo Lacorte Vitale, 46 - Vila Furquim.
Data e horários:
15 a 24 de outubro de 2010
2ª a 6ª: das 9 às 22 horas
Finais de semana: das 10 às 22 horas
O Salão do Livro é uma realização da Prefeitura Municipal de Presidente Prudente, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e organização da Spoladore Eventos.
Fonte: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Presidente Prudente
Foto: Fernando Martinez |
Nenhum comentário:
Postar um comentário