Dia 22 (sexta-feira), às 19h, no Espaço Regina Drummond
Num jogo de razão e emoção, o espetáculo instiga o espectador a discussão, questionamento, reflexão, análise e crítica, aproximando-o da literatura e da linguagem teatral.
Bento Santiago (Dom Casmurro), advogado abastado, viúvo solitário e cinqüentão circunspecto, único sobrevivente de uma história de amor com final amargo. Julga-se traído pela esposa (Capitu) com o melhor amigo (Escobar), razão pela qual é um homem emocionalmente mutilado.
Após vários anos da morte da esposa e do amigo, suposto amante, decide escrever a sua história, para restaurar no presente o equilíbrio perdido no passado.Na adaptação, o personagem revive a história, exorcizando os fantasmas da memória e provando definitivamente perante si que não errou em abandonar a mulher e negar a paternidade ao filho Ezequiel.
Considerado o autor e a obra mais importante da literatura brasileira, Machado de Assis nos apresenta Capitu, com seus olhos oblíquos e dissimulados, menina tentação, transformando-a na mais importante personagem feminina da nossa literatura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário