Dia 17, domingo, às 16h, no Papo de Autor
Autora de muitos livros, contadora de histórias e tradutora, Regina Drummond desenvolve, há anos, projetos de estímulo à leitura e eventos para professores e alunos, com palestras, cursos, oficinas pedagógicas, shows e narração de histórias, além de participar de feiras e bienais do livro, nacionais e internacionais.
Foi coordenadora do Espaço das Atividades Infantis da Bienal Internacional do Livro de São Paulo desde sua inauguração, em 1992, até o Salão Internacional do Livro/99, quando mudou-se de São Paulo. Há anos vem participando ativamente dos projetos "O Escritor na Cidade", "Gosto de Ler", "O Escritor na Biblioteca", "Paixão de Ler" e "ProLer", entre outros. Contou histórias em programas de rádio e televisão. Escreveu peças de teatro infantil, tendo atuado como atriz em algumas delas.
Nascida
em Minas Gerais, Regina Drummond é formada
em Letras. Fala inglês, francês e alemão. Atualmente, mora em Munique, na Alemanha, mas está sempre no Brasil, para cumprir uma agenda de muitos compromissos.
Seus trabalhos já receberam vários prêmios e destaques, entre eles, três selos "Acervo Básico", da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, como autora, e o "Prêmio Jabuti", da Câmara Brasileira do Livro, como editora.
Martha Argel é escritora e doutora em ecologia. Autora de inúmeros livros de vampiros, está relançando agora seu conhecido romance Relações de Sangue, agora pela Giz Editorial, pela qual já participou da antologia Amor Vampiro. Seus outros títulos vampíricos incluem O Vampiro da Mata Atlântica e O Vampiro Antes de Drácula.
Como escritora de divulgação científica, tem três livros:
Maravilhas do Brasil: Aves (Escrituras, 2005)
Voando pelo Brasil (Cuca Fresca, 2004)
Aves urbanas (Estação Ciência, 1987)
Em Literatura Fastástica, são seis livros publicados:
O livro dos contos enfeitiçados (Landy, 2006)
Olhos de gato (Writers, 2005)
O vampiro de cada um (ed. da autora, 2003)
Relações de sangue (Novo Século, 2002)
Lugar de mulher é na cozinha (Writers, 2000), como organizadora
Contos improváveis (Writers, 2000)
Suas publicações incluem ainda contos e crônicas em revistas, jornais e sites na internet, além de artigos científicos e de divulgação.
Giulia Moon é paulistana, já foi diretora de arte, ilustradora, diretora de criação e sócia de agência de propaganda. Tem três coletâneas de contos publicadas:
Luar de Vampiros (Scortecci, 2003),
Vampiros no Espelho & Outros Seres Obscuros (Landy, 2004)
e A Dama-Morcega (Landy, 2006), narrativas de terror fantástico, coletção novos caminhos.
Começou a escrever seus primeiros
contos de vampiros em sites e blogues
Em 2008 lançou com mais seis autores o livro de contos Amor Vampiro (Giz Editorial).
Seu primeiro romance foi Kaori – Perfume de Vampira (Giz Editorial, 2009).
Sempre na área de literatura fantástica, edita o fanzine FicZine e é co-editora da Scarium Megazine.