sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Papo de Autor - Autores Prudentinos

Da direita para esquerda: Henrique Chagas, Rubens Shirassu JR., Gisele Galindo,  Benjamin Resende, Carlos Freixo,  Odemir Alves, Jesus de Burarama e o mediador Lincoln César
Nesta quinta feira (10), quem pode participar do Espaço de Autor, prestigiou os autores prudentinos. Cada um deles contou um pouco sobre suas historias e como foi escrever um livro.

Gisele Galindo
A Jornalista apaixonada pelas palavras contou como foi escrever seu primeiro livro e revelou que o seu segundo livro, previsto para sair em 2012, já está na metade. A autora de Destino Íntimo ainda disse que serão uma série de quatro livros.


Profº Benjamin Rezende

Autor do livro Raízes Prudentinas , impressionou a  plateia  com o seu conhecimento sobre a cidade de Presidente Prudente. " O titulo 'Raízes Prudentinas' vem da historia das minhas memorias e de pessoas que eu conheço na cidade. Minha maior dificuldade para compor o livro foi conseguir fotos para ilustrar as historias", diz Benjamin Rezende.

Henrique Chagas

Criador do site Verdes Trigos, onde publica seus textos, crônicas e artigos. Ele também é jurado de prêmios nacionais e internacionais de literatura, entre eles o Prêmio Portugal Telecom de Literatura. 



Odemir Alves

Policial militar e jornalista, autor dos livros infanto-juvenis “Os Manezinhos”, lançado em março e “A Turma da Vila Marcondes”. Em 2011 o autor participou da Bienal do Livro de São José dos Campos (abril), da Feira do Livro de Ribeirão Preto (junho) e teve seus livros expostos na Bienal do Rio de Janeiro e de Pernambuco (setembro).
Jesus de Burarama

Natural da cidade de Burarama, hoje Capitão Enéas, região de Montes Claros, no norte de Minas Gerais. Foi um dos fundadores da Associação Cultural Caipirapuru, entidade que promove a festa Caipirapuru, em Irapuru, São Paulo; evento que ajudou a criar e de onde saiu a influência para poesia de cordel. " Sempre fui caipira, e através do cordel quero resgatar nossa cultura", diz.
Rubens Shirassu JR.

Autor de Religar às Origens (artigos e ensaios) e Muito Macho na Cozinha, , 
teve o seu livro de poemas Cobra de Vidro escolhido entre os 25 projetos selecionados pelo programa de Ação Cultural (Proac) da Secretaria da Cultura de São Paulo. O escritor e articulista prudentino escreveu também o prefácio do romance infanto-juvenil Moenda de Silêncios, de Ronaldo Cagiano.

Carlos Freixo

Poeta e Presidente da Associação Prudentina de Escritores


Nenhum comentário: